top of page

PROPOSTAS PARA A PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MARINGÁ/PR DEVEM SER APRESENTADAS EM 28/09 na B3



A gestão municipal garante o maior investimento da história para revitalização da iluminação pública. Com a Parceria Público-Privada (PPP) para prestação dos serviços de iluminação, a Prefeitura de Maringá vai proporcionar mais segurança à população e promover o desenvolvimento sustentável. A iniciativa também vai garantir economia de até R$ 1,5 milhão mensal para o município.


Neste mês, a Prefeitura inicia o processo de licitação na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), responsável por gerenciar o processo licitatório. As empresas interessadas na PPP da iluminação devem entregar os envelopes de documentação e proposta em 28 de setembro, das 9h às 12h, na sede da B3. A sessão pública será em 6 de outubro, às 14h, também na Bolsa de Valores (B3), com transmissão no Auditório Hélio Moreira.


Por meio da PPP, a empresa contratada será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 13 anos, o que incluirá a troca de todas as lâmpadas antigas da cidade por modernas de LED, manutenção das novas luminárias e expansão do parque luminotécnico. O estudo para modernização da iluminação foi desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


O prefeito Ulisses Maia destaca que a PPP é uma solução inteligente e inovadora para revitalização da iluminação pública. “É o maior investimento da história em iluminação pública, o que reforça Maringá como uma ′Smart City”, afirma. Ele reforça que a troca dos 55 mil pontos de iluminação localizados em praças, ruas e avenidas da cidade vai proporcionar, além da economia, mais segurança à população e a redução da emissão de carbono, o que tornará a cidade ainda mais sustentável.


“As melhorias fazem parte do nosso compromisso em garantir serviços de qualidade para a comunidade. A revitalização da iluminação pública vai transformar o visual da nossa cidade. Além disso, com a nova iluminação vamos incentivar o lazer e proporcionar que a comunidade possa utilizar por mais tempo espaços públicos”, diz o prefeito.


Fonte: Prefeitura de Máringá/PR

Foto: Facebook Prefeitura de Maringá/PR

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page