top of page

MAIS DE MIL LÂMPADAS COMUNS JÁ FORAM TROCADAS POR LED EM PONTA GROSSA/PR

Atualizado: há 6 dias


Em um mês, mais de mil pontos de luz convencionais foram substituídos por tecnologia LED em Ponta Grossa. Esta iniciativa faz parte de Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura de Ponta Grossa. Com investimento total de R$ 114 milhões, os serviços começaram em março pela Avenida Visconde de Mauá.


A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do investimento. "Investimento em iluminação pública é também investimento em segurança. Estamos remodelando todo o sistema de iluminação pública da cidade, com lâmpadas melhores, mais efetivas e mais econômicas. Todos saem ganhando com a modernização do sistema. Com mais iluminação e segurança nas ruas, nossos cidadãos terão mais liberdade para passeios noturnos e, como consequência, mais qualidade de vida e segurança. É uma transformação completa para Ponta Grossa", enfatiza.


A presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani, ressalta o compromisso da gestão atual em atender às necessidades da população. "A modernização da iluminação pública é um anseio da população e que a gestão atual, com planejamento e compromisso, está concretizando. É muito mais do que a simples troca de lâmpada. Estamos falando de segurança e de inclusão", diz.

Diversas ruas em diferentes bairros já foram contempladas com a substituição das lâmpadas convencionais por LED, incluindo áreas como Oficinas, Jardim Carvalho, Boa Vista, Colônia Dona Luiza, Chapada, Neves, Centro, Estrela, e outros. A lista completa pode ser consultada ao final do texto.


A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X.


Fonte: A Rede

51 visualizações0 comentário
bottom of page