PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA IMPLANTAR 100% DE ILUMINAÇÃO DE LED É ASSINADA EM CARUARU

Segundo a prefeitura, parceria irá assegurar melhorias na qualidade de vida dos moradores.




O prefeito de Caruaru , Rodrigo Pinheiro (PSDB), assinou o contrato de parceria público-privada (PPP) para modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade. O convênio foi firmado entre o município e o Consórcio Luz de Caruaru, formado pelas empresas Enel X Brasil, Mobit e Selt Engenharia, e com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O investimento previsto no contrato assinado é de R$ 90.529.373,35 ao longo dos 20 anos de concessão da empresa, resultando na economia de 48,4% no consumo de energia elétrica com a iluminação pública do município, conforme informou a prefeitura.


Serão realizadas mais de 34 mil instalações de pontos de iluminação pública, que vão beneficiar mais de 365 mil caruaruenses. Além das novas instalações em toda a rede de iluminação da cidade com luminárias de tecnologia LED, a concessionária deverá implantar um sistema com tecnologia de gestão remota e um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais.

6 visualizações0 comentário