top of page

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA COMPLETA 85% DE VIAS ATENDIDAS



Os benefícios da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública já integram a rotina da população em Uberlândia. A modernização com substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED alcançou 77.290 pontos – correspondentes a 85,88% do projeto firmado pela Prefeitura com a Engie. A substituição foi iniciada em abril de 2020 pelas vias de maior tráfego de veículos e pedestres. Atualmente no terceiro marco, o projeto tem previsão de conclusão para junho deste ano, quando serão atendidos os 91.454 pontos cadastrados.


A partir desta quinta-feira (21), será iniciado um novo cronograma que atenderá 271 pontos em 13 bairros: Centro, Osvaldo Rezende, Marta Helena, Segismundo Pereira, Granada, Pacaembu, Planalto, Aclimação, Nossa Senhora Aparecida, Morada Nova, Fundinho, Umuarama e Gávea. (Confira abaixo a lista de vias que serão contempladas).


Um levantamento aponta para uma economia de energia de quase 40%, podendo chegar a mais de 50% até a conclusão do projeto, além da redução de mais de 3 mil toneladas de gás carbônico – índice registrado entre maio de 2020 e março deste ano. O impacto reduzido equivale a ao plantio de 22.741 árvores plantadas.


Manutenções

Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que traz rapidez na detecção de falhas de equipamentos. Em 2021, foram realizadas 25.067 manutenções. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo call center da concessionária, exclusivo para atendimentos de Uberlândia e seus distritos, através do número 0800 006 1739.


Cronograma com próximas vias que serão atendidas:

Praça Professor Jacy de Assis – Centro Praça Adalberto Rodrigues da Cunha – Osvaldo Rezende Avenida Balaiadas – Marta Helena Praça Calimério Lobato – Segismundo Pereira Praça Mauro de Moares Lima – Granada Rua 1º de janeiro – Pacaembu Rua Antonio Vicente Ferreira – Planalto Avenida Orlandina Ondina – Aclimação Praça Nossa Senhora Aparecida – Nossa Senhora Aparecida Rua Uberabinha – Morada Nova Praça Coronel Carneiro – Fundinho Rua Paranaíba – Morada Nova Praça Urias Batista dos Santos – Umuarama Alameda Ecológica – Aclimação Rua GS – Gávea


Fonte: Prefeitura de Uberlândia

2 visualizações0 comentário
bottom of page