top of page

EDP substituirá 514 pontos de iluminação em Mogi

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê fará obras de modernização da iluminação pública de Mogi das Cruzes


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê fará obras de modernização da iluminação pública de Mogi das Cruzes. Com um investimento de aproximadamente R$ 742,5 mil serão substituídos ao todo, 514 pontos.

A ação da Companhia beneficiará seis importantes vias da cidade, sendo elas: Lothar Waldemar Hoehne, José Meloni, Manoel de Oliveira, Carlos Baratino, Yoshiteru Onishi e Prefeito Carlos Ferreira Lopes. Além da melhor qualidade na iluminação, a iniciativa possibilitará uma economia de 553 MWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 230 residências, além de diminuir também os custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da luminária LED é muito superior ao sistema utilizado anteriormente.

"Com a economia gerada por meio das lâmpadas LED na iluminação pública, o município de Mogi das Cruzes tem a possibilidade de redirecionar os recursos em prol da própria população. Além disso, uma melhor eficiência na iluminação das vias impacta positivamente na segurança pública da região", destaca Thiago Lafalce, gestor Operacional de Eficiência Energética e Consumo Sustentável da EDP.

O projeto de substituição das luminárias de maior consumo por LED foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

A ação reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030.

1 visualização0 comentário
bottom of page