top of page

TIM E M2M HOMOLOGAM NO INMETRO PRIMEIRO EQUIPAMENTO DE TELEGESTÃO


A TIM e a M2M Telemetria anunciaram a homologação do primeiro equipamento de telegestão no Inmetro. O dispositivo serve para a medição inteligente de energia e é fruto de uma parceria de um ano entre as duas companhias.


Segundo a TIM, a medida antecipa regulamentação a ser colocada em prática a partir de 2024, indicada pela Portaria 221/2022 do instituto de metrologia; o documento estabelece regulamentação técnica consolidada para sistemas de medição ou medidores de energia. Assim, a homologação do órgão representa uma garantia de qualidade e eficiência energética para clientes da solução, afirma a dupla.


O desenvolvimento da solução de Smart Lighting conta com conectividade 4G NB-IoT e gestão pela plataforma NOX Manager, da M2M Telemetria. Em menos de um ano, a tecnologia da parceria já está presente em cidades como Porto Alegre, Petrolina, Curitiba, Água Boa e Santa Luzia, com mais de 75 mil pontos em operação.


Além disso, já existem 250 mil pontos vendidos, com previsão de instalação até o final de 2025, possibilitando a gestão inteligente da iluminação pública. 


De acordo com o diretor de desenvolvimento de mercado IoT & 5G da TIM, Alexandre Dal Forno, a homologação faz parte de iniciativas para ampliar parcerias com empresas e prefeituras pelo país. "Ter equipamentos homologados e a oferta da melhor tecnologia de conectividade nos coloca em destaque no mercado nacional, e a parceria com a M2M contribui para o sucesso do projeto", explicou.


A promessa é de que a oferta TIM Smart Lighting permita maior eficiência na gestão de ativos, melhor gerenciamento e manutenção da operação, economia adicional de energia com projetos de modernização por LED e um ambiente propício para compartilhamento de informações entre distribuidoras e municípios.

222 visualizações0 comentário
bottom of page