top of page

SISTEMA DE TELEGESTÃO JÁ ATENDE A 50% DO PARQUE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MANAUS

Atualizado: 13 de jul. de 2023





O Sistema de Telegestão que permite a identificação de luminárias apagadas e também promove o acionamento e o desligamento remoto das lâmpadas de LED já está implantado em 50% dos pontos de iluminação pública da cidade de Manaus. A informação foi confirmada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

A ferramenta é uma das obrigações contratuais da empresa Manaus Luz, como parte do Plano de Modernização do parque de Iluminação Pública da capital. A telegestão permite ainda regular a intensidade da luz emitida pelas lâmpadas. Por meio do sistema, as equipes de manutenção não precisam mais sair às ruas para detectar possíveis erros, pois o próprio sistema envia notificações de reparo ao Centro de Comando e Controle da concessionária.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, destaca a importância do sistema de Telegestão para a eficiência do serviço na capital. “Tudo isso contribui significativamente com uma melhor eficiência energética do nosso parque de Iluminação Pública, pois será possível monitorar com maior celeridade o sistema de iluminação pública de Manaus e garantir uma resposta mais rápida às demandas dos usuários”.

Elson assegurou ainda que as fiscalizações da Ageman também estão concentradas na expansão do sistema de Telegestão, o qual está presente em todos os bairros de Manaus. Em toda a capital já são mais de 150 mil pontos de LED nas ruas, avenidas e becos, chegando a 100% de LED na cidade na gestão do prefeito David Almeida.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page