top of page

SAPIRANGA/RS PREVÊ INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 120 MILHÕES NA TRANSFORMAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


A Prefeitura de Sapiranga lançou, no final de junho, um edital de licitação para a substituição de todas as lâmpadas da cidade por tecnologia Led. As inscrições de empresas interessadas na concessão estão abertas até o dia 16 de setembro, através do site da prefeitura.


Além disso, será implantado um sistema de telegestão, que permitirá o controle remoto da iluminação. O investimento para a execução das melhorias gira em torno de R$127.470.984,32. A ação é resultado da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação.


Diversas empresas já demonstraram interesse na concessão do processo licitatório. Além da execução do projeto, a empresa vencedora também será responsável pela manutenção e expansão da rede por 24 anos. A próxima etapa do processo licitatório ocorre nos dias 16 e 19 de setembro, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.


Na segunda-feira (16/09), serão recebidas as propostas da iniciativa privada para concessão do parque iluminotécnico. A partir das 14h da quinta-feira (19/09), então, inicia o leilão para definição do vencedor do processo licitatório. A concessionária vencedora é a que ofertar o menor valor de contraprestação (valor que o município paga ao concessionário mensalmente).


A transformação da iluminação pública, além de trazer beleza às ruas, garante, também, mais segurança e economia aos cofres públicos. As lâmpadas Led são mais eficientes e duráveis, o que significa uma redução significativa nos custos de energia para a prefeitura e, consequentemente, para os contribuintes. Além disso, a iluminação mais eficiente e bem distribuída promete inibir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança nas ruas.


Os prédios públicos e espaços de lazer de Sapiranga também serão contemplados com a melhoria. Com a transformação, praças e parques se tornam mais atrativos aconchegantes para a comunidade local e visitantes.


Fonte: Jornal Repercussão

Foto: Felipe Silva

 

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page