top of page

QMC TELECOM TERÁ 4G E 5G EM MAIS DE 180 MIL POSTES EM BELO HORIZONTE


A QMC Telecom firmou uma parceria estratégica com a Belo Horizonte Iluminação Pública (BHIP). Pelo acordo firmado, a QMC Telecom terá acesso à rede de mais de 180 mil pontos de iluminação pública da concessionária.


Isso permitirá a implantação dos sistemas SLS - Street Level Solutions, uma abordagem revolucionária que leva antenas de baixa altura para perto do usuário, melhorando a cobertura e capacidade das redes 4G e 5G. Para BHIP, a parceria também é uma nova fonte de receita por ceder seus postes para a instalação de equipamentos de celular.


"Essa parceria é uma abordagem inovadora para a expansão das redes 5G no Brasil. Ao aproveitar o potencial dos postes de iluminação pública como elementos de densificação de rede, estamos acelerando o crescimento do 5G, beneficiando nossas empresas e, o mais importante, contribuindo para levar uma melhor e mais rápida conectividade à população brasileira", diz o diretor de SLs da QMC Telecom, Luis Bernardes.


Segundo ele, acordos como o firmado pelo BHIP mostram que é possível usar os postes de forma rentável para todas as partes. O cronograma prevê a expansão do acordo para outras concessionárias de iluminação pública no país. Os valores da parceria não foram revelados.


Fonte: Convergência Digital

211 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page