top of page

PROGRAMA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM GUARULHOS ATINGE 30 MIL PONTOS


A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta terça-feira (18) 36 novos pontos de iluminação em LED na avenida Orlanda Bergamo, na região da Cidade Industrial Satélite, e assim atingiu a marca de 30 mil pontos modernizados com a substituição de lâmpadas de sódio por LED, mais eficientes e econômicas. Este total representa 41% do parque de iluminação da cidade, que hoje conta com 73.073 mil pontos e deve chegar a 116.871 até o primeiro semestre de 2024.


Os demais 43 pontos mais antigos da Orlanda Bergamo também foram modernizados pelo programa Ilumina GRU. A implantação foi realizada pela Secretaria de Administrações Regionais (SAR), por meio do Departamento de Iluminação Pública. A pasta iniciou em março uma parceria público-privada, por meio do Consórcio Ilumina Guarulhos, que tem por objetivo a modernização de 50% da iluminação pública em seis meses e de 100% em um ano, com um investimento de R$ 420 milhões pela iniciativa privada.


O prefeito Guti, que se recupera de um acidente de moto, participou da entrega dos pontos de iluminação remotamente e ressaltou o avanço da modernização no município. “Começamos com o Ilumina GRU há quatro meses e estamos avançando a cada dia com uma iluminação de qualidade. Ao iluminar mais as ruas geramos mais segurança, como é o caso da avenida Orlanda Bergamo, que conta com várias empresas que há muito tempo reivindicavam esse benefício”, comentou.


O secretário de Administrações Regionais, Bruno Gersósimo, destacou os avanços do governo para a região. “A Prefeitura, desde o início do governo Guti, tem trazido avanços constantes para a avenida Orlanda Bergamo, como asfalto novo, o combate ao descarte irregular e agora iluminação pública de qualidade”, afirmou.


Modernização

O Consórcio Ilumina GRU é responsável por todas as substituições das lâmpadas de vapor de sódio pelas bem mais econômicas de LED, manutenções, operações, expansões e avanços tecnológicos que porventura surjam ao longo dos próximos 30 anos, período previsto no contrato assinado com a Prefeitura.

O contrato com o consórcio Guarulhos Luz prevê ainda um sistema de telegestão por meio do qual um eventual defeito no ponto de iluminação será detectado instantaneamente pela Central de Controle Operacional, o que permitirá um reparo imediato por parte da equipe de manutenção que estiver mais próxima do local onde o problema for observado.


Fonte: Guarulhos Hoje

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page