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PROCESSO LICITATÓRIO DA PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MARINGÁ É ADIADO


Lucilia Guimarães/SMCS


A empresa contratada pela prefeitura será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 13 anos.


O processo licitatório da Parceria Público Privada (PPP) para prestação dos serviços de iluminação em Maringá foi adiado. O adiamento do processo, segundo a prefeitura, é necessário para adequações no edital de concorrência, conforme recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A sessão pública na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), responsável por gerenciar o processo, tem nova data pré-agendada para 3 de julho.

Por meio da PPP, a empresa contratada será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 13 anos, o que incluirá a troca de todas as lâmpadas antigas por modernas de LED e a manutenção das novas luminárias. O prazo foi estabelecido no estudo desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para modernização da iluminação pública.

Com a troca das 55 mil lâmpadas localizadas em praças, ruas e avenidas da cidade, o município vai proporcionar mais segurança à população, promover o desenvolvimento sustentável com a redução da emissão de carbono e a economia poderá chegar a R$ 1,5 milhão mensal. No ano passado, o município realizou consulta pública durante 30 dias, entre 10 de outubro e 10 de novembro, para que a população pudesse apresentar sugestões, tirar dúvidas e discutir os documentos da PPP. Além disso, em 8 de novembro foi realizada audiência pública com a comunidade.

Fonte: Paraná Portal

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