top of page

PRIMEIRO CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DE PPP DE IP ENTRA EM OPERAÇÃO




Acaba de entrar em operação o primeiro consórcio de municípios para modernização dos parques de iluminação pública por meio de PPP do país. O Smart CGPI, controlado pela Splice Brasil e RT Energia, vai modernizar os parques luminotécnicos das cidades de Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Caldas, Divisa Nova, Ibitiúra, Ipuiúna e Santa Rita Caldas, no Sul do Estado de Minas Gerais que, juntas somam uma população de cerca de 92 mil habitantes e mais de 11 mil pontos de luz.


O consórcio já está fazendo a manutenção dos parques de IP existentes e começa gradativamente a modernização. Os benefícios que a PPP traz para as cidades é melhoria na segurança pública, economia de até 70% nas despesas com consumo de energia e possibilidade de implantação de recursos digitais de cidades inteligentes, tais como, wifi, videomonitoramento das ruas etc.


Hoje o Brasil se encontra diante de uma forte expansão das parcerias público privadas para a modernização dos parques de iluminação pública, com cerca de 60 contratos de PPP assinados e mais de 400 projetos em andamento.

96 visualizações0 comentário
bottom of page