top of page

PRIMEIRA ETAPA DO LEILÃO DA PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE SANTA MARIA/RS OCORRE NESTA SEMANA



Primeira etapa do leilão da PPP da iluminação pública ocorre nesta terça-feira em São Paulo


Os interessados em modernizar a iluminação pública de Santa Maria deverão entregar envelopes com as propostas financeiras na bolsa de valores B3


O leilão da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de Santa Maria tem sua primeira etapa nesta terça-feira (20), na bolsa de valores B3, em São Paulo. Na ocasião, as empresas ou consórcios interessados na concessão que modernizará a iluminação pública com lâmpadas de Led entregarão os envelopes, incluindo a oferta financeira. Os documentos ficarão mantidos em um cofre até a realização do leilão, às 14h de sexta-feira (23), também na B3.


COMO SERÁ O LEILÃO

A comissão de licitações acompanhará a entrega dos envelopes na terça-feira, verificando se o conteúdo do interior dos malotes está de acordo com as condições do edital. Mantidas em segredo até a realização do leilão, as propostas dão a largada à disputa pela concessão na sexta-feira. Por se tratar de um leilão, haverá a possibilidade das interessadas darem lances pela concessão – será declarada melhor classificada a empresa ou concessionária que ofertar o menor valor. Sob o preço estimado em R$ 219.764.375,33, este será o lance máximo disponível. Toda proposta abaixo deste valor é utilizada para calcular o deságio.


Depois de conhecida a melhor oferta, será realizada a batida de martelo simbólica. Participam deste momento a empresa melhor classificada, o banco financiador, as autoridades do Governo do Estado e do Executivo Municipal. Após, serão abertos os envelopes com as documentações de habilitação da melhor qualificada.


“A expectativa para o leilão é grande, não podia ser diferente. Construímos um projeto consistente o que torna viável essa Parceria Público-Privada. Será um novo marco na história de Santa Maria”, avalia o vice-prefeito Rodrigo Decimo.


ELABORAÇÃO DA PPP

A PPP da iluminação pública de Santa Maria foi elaborada em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Por sua vez, o banco contratou o grupo M Viana Advogados e a empresa Houer para auxiliar na parte jurídica do projeto e no mapeamento das condições atuais de iluminação no Município, respectivamente.


Font: Prefeitura de Santa Maria

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)Foto: Marcelo Oliveira (PMSM)Secretaria de ComunicaçãoPrefeitura Municipal de Santa Maria

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page