top of page

PREFEITURA DE UBERLÂNDIA INVESTE NA ILUMINAÇÃO DE PRAÇAS POR MEIO DA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Atualizado: 30 de nov. de 2023




Fonte: Prefeitura de Uberlândia - Foto Divulgação PMU


A Prefeitura de Uberlândia segue investindo na iluminação pública da cidade por meio da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. Preocupada em atender a população com ainda mais zelo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos deu início à novas instalações de postes e luminárias de Led em praças do município.


Nesta última quarta-feira (16), por exemplo, a praça Virgilato Oromzibo Pereira, localizada no bairro Saraiva, entre as avenidas Nicodemos Alves dos Santos e José Zacharias Junqueira, recebeu melhorias com a modernização da iluminação pública. Foram instalados 14 postes e 16 luminárias com lâmpadas de Led que vão trazer mais luminosidade, segurança e economia sustentável.


PPP da Iluminação Pública

A modernização da iluminação pública, que começou em maio de 2020, faz parte do projeto das parcerias público-privadas (PPP), firmadas pela Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie, que modernizará aproximadamente 90 mil pontos de luz no município.

A PPP da iluminação pública prevê também a redução de carga instalada em 8,2 milhões de Watts (W), enquanto a redução no consumo é estimada em 87,17 milhões de quilowatts/hora, ou seja, economia de energia estimada entre 40 e 50% até a conclusão do projeto. Os benefícios recorrem também ambientalmente, com a previsão de redução de cerca de 2 mil toneladas de gás carbônico por ano.


Manutenções

Outro destaque da PPP é a implantação da telegestão que possibilita verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que traz rapidez na detecção de falhas de equipamentos. Em 2021, foram realizadas 25.067 manutenções. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo call center da concessionária, exclusivo para atendimentos de Uberlândia e seus distritos, através do número 0800 006 1739.


31 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page