top of page

PREFEITURA DE SANTANA ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA O PROJETO SANTANA INTELIGENTE

Atualizado: 30 de nov. de 2023




No último mês de outubro, a Prefeitura de Santana realizou a apresentação do sistema que integra um conjunto de ações do projeto “Santana Inteligente”, onde enfatiza a melhoria no campo tecnológico com rapidez e agilidade.

O projeto envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e mini-usina de energia solar para os prédios públicos da cidade.


O Santana Inteligente foi criado diretamente para a população, e pensando nisso, nesta sexta-feira, 25, estará aberta a consulta pública, onde o santanense poderá colaborar com sugestões e afins:


“Este projeto tem um potencial gigantesco, uma vez que envolve a iluminação pública de qualidade, sistema de internet entre outros avanços. E pensando nisso estamos ofertando um meio para que possamos ouvir quem será beneficiado com o Santana Inteligente; por isso eu peço que você acesse o site da prefeitura e contribua com este avanço urbano”, disse Helder de Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Parceria Público-Privada da Cidade Inteligente

A parceria trará para à população a eficácia de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 8.212 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, sendo essas mais econômicas e de melhor intensidade.


Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 55 Km de fibra óptica, 16 pontos com câmeras de videomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 80 prédios públicos da cidade.

O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro-usina solar fotovoltaica com 2,2 MW de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia elétrica.


O Santana Inteligente foi conduzida pela Semduh por meio de um Termo de Cooperação Técnica da Coordenadoria de Projetos | IPGC Brasil.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page