top of page

PREFEITURA DE COLATINA INICIA CONSULTA PÚBLICA DA PPP DE ILUMINAÇÃO

Atualizado: 30 de nov. de 2023




A Prefeitura de Colatina iniciou nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a Consulta Pública para o projeto de iluminação da cidade. Até 26 de janeiro de 2023, a população poderá conhecer e, principalmente, participar, esclarecendo dúvidas e contribuindo com sugestões. A consulta estará disponível em: ppp.colatina.es.gov.br


A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Colatina tem seus estudos apoiados pelo Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas, administrado pela CAIXA e integra o Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia, coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Regional. A Inducta Solução em Energia é a empresa de consultoria que apoiou na modelagem do projeto.


São estimados investimentos em mais de R$ 24 milhões ao longo de 13 anos. “Esse valor será utilizado na modernização do todo o parque público de iluminação do município que terá 16 mil lâmpadas com a tecnologia LED, de maior qualidade e durabilidade e de menor impacto ambiental, permitindo a redução da emissão de 210 toneladas de CO 2 ao ano. Teremos iluminação de destaque nos cartões postais e melhoria da iluminação em vários pontos da cidade”, explica o Secretário Municipal de Obras, João Paulo Calixto.

O projeto contempla ainda a instalação de sistema de telegestão em 3,2 mil lâmpadas para monitoramento remoto.


A Prefeitura de Colatina também convida os interessados para participação na Audiência Pública da PPP que irá ocorrer em 12 de janeiro de 2023, às 14 horas, na Câmara dos Vereadores.

A licitação para a PPP de iluminação pública no município de Colatina está prevista para acontecer em 2023.


Serviço:

*Consulta Pública PPP de Iluminação*

Data: de 26 de dezembro a 26 de janeiro de 2023

Audiência Pública:

Data: quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Horário: 14 horas

Local: Câmara de Vereadores.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page