top of page

PREFEITURA DE CATAGUASES REALIZA LICITAÇÃO HISTÓRICA

Atualizado: 30 de nov. de 2023




Fonte: Site Prefeitura de Cataguases


Aconteceu quarta-feira, dia 16, no paço municipal, uma licitação histórica de infraestrutura, que irá contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Trata-se de uma Parceria Público-privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa, que inclui um pacote de serviços que deverão ser prestados pela empresa vencedora, como a substituição de toda a iluminação pública do município por lâmpadas em LED, construção de 10 usinas fotovoltaicas para suprir a necessidade dos prédios municipais com energia limpa produzida por meio da luz do sol, instalação de 26 quilômetros de fibra ótica que vão levar internet de alta velocidade para os serviços públicos municipais, 17 locais públicos com instalação de rede de inter Prefeitura de Cataguases realiza licitação histórica net por sistema de wi-fi, 35 pontos de monitoramento urbano com 68 câmeras de segurança e construção de um Centro de Operação para a análise das imagens captadas.


Quatro grandes consórcios participaram do Processo Licitatório, que teve como vencedor o Luz Cataguases e, caso o contrato seja assinado após os trâmites burocráticos finais, deverá receber o valor aproximado de R$215 mil pela execução dos serviços. Entre amanhã, segunda- -feira, e sexta-feira, dia 25, a licitação vai estar na fase recursal. Caso não aconteça nenhuma alteração, o resultado será homologado para que depois seja feita a assinatura do contrato pela vencedora. A implan


tação dos serviços deve estar concluída em até 12 meses após a conclusão do Processo Licitatório. Tanto o centro, como os bairros, distritos e comunidades locais serão beneficiados pelo pacote de serviços.


O prefeito José Henriques comentou a iniciativa. “Nosso governo tem como alguns dos compromissos o investimento em segurança pública, a inovação, a desburocratização e a eficiência dos serviços públicos. Enquanto prefeito, tenho orgulho de conduzir esse marco no investimento da infraestrutura do nosso município. Nós, gestores públicos, temos o dever de pensar na cidade que queremos não somente para agora, mas para os próximos anos, e a Cataguases que sonho para os meus filhos e netos é mais sustentável, ágil, segura, com uma infraestrutura eficiente e menos burocrática”, afirmou.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page