top of page

PREFEITURA DE CARAGUATATUBA INVESTE EM SEGURANÇA COM IMPLANTAÇÃO DE 26 MIL LUMINÁRIAS DE LED



A Prefeitura de Caraguatatuba tem investido nos últimos anos em iluminação pública, visando à qualidade de vida e segurança dos moradores da cidade e de visitantes.

Por meio da Concessionária Caraguá Luz, a cidade já recebeu um total de 26.051 luminárias, sendo 99,5% com tecnologia LED. Além de ser ecologicamente correta, o LED garante uma maior durabilidade e faz com que a manutenção demore mais tempo para ocorrer.

O município é um dos primeiros a firmar contrato de Parceria Público-Privado (PPP) de iluminação pública e também um dos primeiros a substituir as lâmpadas convencionais pelas LED.

Todos os investimentos estão ligados à inovação, modernização e rentabilidade, ou seja, a preocupação com a taxa de retorno e o grau de sucesso que este investimento econômico trará ao município e à população.

Por isso, tanto a Prefeitura como a Caraguá Luz trabalham com o objetivo de elaborar projetos pensando na expansão, operação e manutenção das instalações de postes, luminárias e acesso de iluminação, com responsabilidade sobre o consumo de energia. A redução média no consumo de energia no local, com as novas iluminações, foi na ordem de 53%.

Nos últimos anos, a Caraguá Luz expandiu 5.123 novos pontos de iluminação pública. Neste processo, cabe destacar toda orla das praias Martim de Sá, Prainha, Camaroeiro, Centro e Porto Novo. As marginais da rodovia Rio-Santos (SP-55) no trecho de serra entre os bairros de Olaria e Massaguaçu, a iluminação nova para o bairro Golfinhos, bem como a estrada de acesso ao Morro Santo Antonio também foram beneficiadas.

Diversos bairros de Norte a Sul já foram atendidos e novos projetos já são criados para abranger mais áreas, como a iluminação da Rodovia SP-55 no trecho da Cocanha até a Tabatinga, além de melhorias de iluminação das ciclovias do Sumaré, Cidade Jardim e Região Sul (rodovia).

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguatatuba/SP - Secretária de Obras Públicas

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page