top of page

PREFEITURA DE ARAÇATUBA/SP REALIZA LEILÃO PARA A PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA B3

Atualizado: 11 de dez. de 2023

Foi realizado ontem 08/12, na B3, o leilão promovido pela prefeitura de Araçatuba (SP) para a Parceria Público-Privada (PPP) de concessão administrativa para a prestação de serviços de iluminação pública do município.


O leilão foi vencido pelo Consórcio Luzes de Araçatuba, representado pela corretora H.Commcor, que apresentou oferta de R$ 512 mil, o que representa um deságio de 30,04%.


O objetivo do leilão é a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de menor valor de contraprestação mensal. A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficientização, expansão, gestão, operação e manutenção da rede municipal de iluminação.

Serão investidos aproximadamente R$ 77 milhões, considerando capex e opex, durante o período de contrato, com modernização integral dos mais de 29 mil pontos do parque de iluminação pública da cidade, incluindo os pontos atualmente sem iluminação.


"Respeito ao dinheiro público e melhoria nos serviços para nossa população. Este sempre foi nosso modo de trabalhar desde o início da gestão. Essa PPP vem comprovar nosso objetivo. Teremos nossa cidade inteira iluminada com LED, incluindo todas as praças, melhorando a segurança, o lazer e a qualidade de vida dos araçatubenses. E o mais importante: teremos todas essas melhorias economizando dinheiro público. Quero agradecer a todos envolvidos nesse projeto, que vai transformar a nossa cidade”, comentou Dilador Borges, prefeito de Araçatuba.


“Estamos muito felizes em participar desse momento. Há mais de 30 anos, a bolsa do Brasil facilita e apoia a aproximação entre o setor público e investidores do setor privado pelo desenvolvimento da infraestrutura do nosso país. Nos orgulhamos de oferecer o ambiente de negócios que viabiliza a execução de projetos tão relevantes na vida da população de milhões de brasileiros”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3.


Fonte: B3


49 visualizações0 comentário
bottom of page