Prefeitura anuncia antecipação de projeto para iluminação pública que pode gerar economia de até 70%

Thiago Santos - 17 de fevereiro de 2021 às 16:34


A Prefeitura de Teresina anunciou nesta quarta-feira (17), que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) antecipará de 21 para 12 meses a modernização de todo o Parque de Iluminação Pública da cidade.

Segundo o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, aproximadamente 99 mil luminárias de vapor de sódio serão trocadas por luminárias de LED no período de um ano. Essa substituição, além de proporcionar mais conforto visual à população, também vai gerar uma economia de até 70% na conta de energia.


Precisamos iluminar melhor Teresina e a determinação do prefeito Dr. Pessoa é que nós busquemos alternativas que reduzam o gasto público e, ao mesmo tempo, sejam mais eficientes para a população. Ou seja, soluções que tragam conforto, segurança e economia”, explica o gestor da Semduh.


O coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, frisa a vantagem da PPP para a cidade de Teresina. “A PPP permite um alto investimento pelo poder privado e o poder público vai fazer a fiscalização do serviço. Estamos bem organizados e estruturados. A empresa que está fazendo o serviço tem renome nacional e temos, juntos, o objetivo de antecipar alguns prazos do contrato para acelerar a modernização da cidade”, acrescenta o coordenador.

Augusto cita ainda que a Semduh possui dois números para os quais a população pode registrar reclamações como pontos apagados e demais problemas envolvendo a iluminação pública: 0800 280 4712 e 3234-8845. “Temos equipes trabalhando 24 horas por dia para solucionar os problemas que surgirem. Atender à população com celeridade é a meta da nova gestão da Prefeitura de Teresina”, finaliza.

Fonte: PMT



4 visualizações0 comentário