top of page

PPP DE PETROLINA ESTÁ EM CONSULTA PÚBLICA

Petrolina (PE) entra para a lista das cidades que inovam quando o assunto é gestão pública. Entre as últimas novidades está a Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública. Uma das etapas foi um encontro entre investidores e o BNDES para tirarem dúvidas quanto a modelagem e a estruturação. A reunião foi realizada nos dias 21 e 22 de janeiro, na sede do BNDES no Rio de Janeiro, contando com a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

O processo está na fase de Consulta Pública, onde empresários e a população podem deixar as colaborações para a formulação do edital, até o dia 24 de janeiro.

Os formulários, estudos técnicos e edital  no site da Prefeitura de Petrolina, pelo link: http://petrolina.pe.gov.br/parceria-publico-privada-ppp-da-iluminacao/. As considerações devem ser encaminhadas para o e-mail: petrolina.pppiluminacao@gmail.com.

Sobre a PPP:

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública e implantar um sistema integrado que aponta quando alguma lâmpada do município apagar.

Vencida esta etapa, o edital será reformulado com as considerações cabíveis e encaminhado para o TCE. A previsão é que em fevereiro o estudo seja publicado em Diário Oficial e em abril seja aberta a licitação. O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal.

Prefeitura de Petrolina

3 visualizações0 comentário
bottom of page