top of page

PPP da Iluminação passa por ruas de 11 bairros em Uberlândia

LUMINÁRIAS ESTÃO SENDO SUBSTITUÍDAS EM MAIS DE 100 RUAS NESTA SEMANA



Ruas de 11 bairros de Uberlândia começaram a ter a iluminação pública modernizada nesta semana. As equipes da Parceria Público-Privada firmada entre a Prefeitura e a empresa Engie têm previsto no cronograma a substituição de 2.166 luminárias por lâmpadas de LED, abrangendo 139 vias. As avenidas Vasconcelos Costa (no Martins) e Benjamin Magalhães (no Santa Mônica), bem como a Rua República do Piratini (que corta os bairros Nossa Senhora das Graças, Marta Helena e Umuarama) são alguns dos trechos atendidos.

Outras vias contempladas estão nos bairros Tibery, Tabajaras, Santa Luzia, Pacaembu, Osvaldo Rezende e Fundinho. Desde maio do ano passado, quando o serviço começou a ser executado, já houve melhorias em mais de 33 mil pontos de luz espalhados em todas as regiões da cidade.

Mais segurança e economia Além de proporcionar melhoria na iluminação de ruas e avenidas, a PPP deve promover a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores. Redução na emissão de gás carbônico é outro benefício da iniciativa.

O contrato ainda prevê, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que vai oferecer rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população para encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

2 visualizações0 comentário
bottom of page