top of page

PPP DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA/BA, ESTÁ NA FASE 3, COM 93% DOS BAIRROS E DISTRITOS CONTEMPLADOS COM LED

A instalação das lâmpadas LED trouxe mais eficiência e agilidade na manutenção


A substituição de lâmpadas convencionais por LED em Feira de Santana está na fase final. De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Ezequiel Trindade, 93% do contrato já foi cumprido.

"Nós estamos na fase 3 da modernização. Uma PPP que deu um resultado muito grande para a nossa cidade, em termos de modernização e efetivação. Hoje nós temos 93% de iluminação LED em nossa cidade", revela.

Segundo Ezequiel, em breve, tanto a cidade quanto os distritos estarão com 100% de iluminação LED. "Nós do departamento estamos correndo junto com a empresa para que ela cumpra o prazo dentro do processo, e venha dar tudo que o município precisa, que são as luminárias, pontos especiais e a telegestão", afirma.

A instalação das lâmpadas LED trouxe mais eficiência e agilidade na manutenção. "Antes a gente colocava um braço, um reator e isso já não existe mais. Hoje são luminárias de primeiro mundo, que tem mostrado eficiência na nossa cidade. O pessoal tem visto e as reclamações diminuíram", destaca.

Alguns locais da cidade e distritos ainda estão passando por processo de modernização da iluminação pública. Com o advento das lâmpadas LED, o número de chamados para troca ou reparo também diminuíram.

"Hoje nós estamos modernizando alguns lugares, avançando em outros. Existe a iluminação especial, que está acontecendo também, que são os prédios públicos, como a Igreja Senhor dos Passos. A empresa está trabalhando em cima dos chamados, que hoje é muito pouco. E o nosso departamento tem atuado na extensão de rede", disse.


Fonte: Folha do Estado - André

Foto - Divulgação

64 visualizações0 comentário
bottom of page