Foto - Divulgação
Objetivo foi apresentar o projeto da PPP a possíveis investidores
Na tarde desta terça-feira, 21 de março, o projeto de Parceria Público-Privada da Iluminação Pública de Ribeirão Preto foi apresentado no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília. O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado pelo secretário de Governo Antonio Daas Abboud, apresentou o projeto a possíveis investidores e interessados.
“Haverá um investimento de R$ 112 milhões no primeiro ano e mais R$ 100 milhões no decorrer de 13 de anos para as melhorias que o contrato prevê. Com isso, teremos Ribeirão Preto mais bonita, mais segura, o que promoverá melhora significativa na qualidade de vida da população”, explicou o prefeito.
Assim que implantada, a empresa responsável pela Parceria terá como responsabilidade a prestação dos serviços de iluminação pública no município, incluindo a instalação, melhoramento, desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética e manutenção do parque de iluminação do município.
Isso significa na prática que mais de 80 mil pontos de iluminação de todas as regiões da cidade, incluindo vias, praças e parques terão as lâmpadas convencionais substituídas por Led, sistema que proporciona maior luminosidade e menos gasto energético. O contrato também promoverá a expansão de 900 pontos de iluminação a cada ano e aumento de 68% na eficiência energética.
Além das iluminações por Led nas vias, locais que sejam patrimônios históricos e culturais receberão iluminação especial visando dar mais destaque a esses lugares; como as praças XV de Novembro, Carlos Gomes e Sete de Setembro; os teatros de Arena, Municipal e Pedro II; parques, entre outros.
コメント