top of page

NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO É INAUGURADO NO MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE/RS


A Prefeitura de Porto Alegre apresentou na sexta-feira uma atualização da iluminação do Mercado Público, localizado no Centro Histórico da cidade. Essa melhoria faz parte de um plano de modernização e renovação da iluminação pública da capital, realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a concessionária IPSul.


Aproximadamente 320 luminárias em LED foram instaladas, com o objetivo de realçar a arquitetura do prédio enquanto mantém a essência de um dos principais destinos turísticos da região.


As luminárias contarão com um sistema de acendimento automatizado e controlado pela concessionária, que poderá ajustar as cores das luzes em datas comemorativas.


O Mercado Público é apenas um dos 55 monumentos e edifícios que receberão esse tipo de atualização. Até o momento, 11 locais já contam com a nova iluminação, incluindo os monumentos da Praça Brigadeiro Sampaio e o Chalé da Praça XV, no Centro Histórico.


O projeto consiste na substituição das lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED, que é mais durável e eficiente em termos de consumo energético. Desde o segundo semestre do ano passado, mais de 100 mil lâmpadas já foram trocadas em diferentes bairros da cidade.



Fonte: Terra - José Souza

Foto: Pedro Piegas/PMPA / Porto Alegre 24 horas

https://www.terra.com.br/noticias/novo-sistema-de-iluminacao-e-inaugurado-no-mercado-publico-de-porto-alegre,014c9c18af66c7c80c4bcd3feb1bdd72wzh1c8x3.html?utm_source=clipboard

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page