Mariana moderniza iluminação públicainvestindo em tecnologia de Led

Por Regiane Oliveira




Assim como o consumidor comum, as cidades também precisam se preocupar com a conta da energia elétrica e com a responsabilidade ambiental e social. Por isso, desde agosto, a Prefeitura de Mariana realiza a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio, metálica e sódio pelas de tecnologia de Led. Nesse sentido, a ação prevê a substituição de todas as luminárias de iluminação pública da sede, distritos e subdistritos.


A ação visa reduzir o consumo de energia, bem como proporcionar um ambiente mais iluminado e seguro para os marianenses. Até o momento, os bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Vale Verde, Cartucha, Dom Oscar, Estrela do Sul, Liberdade, Matadouro, Cruzeiro do Sul, Santo Antônio, São Gonçalo e Vila Aparecida, já receberam a modernização completa.


Já os distritos de Santa Rita Durão, Passagem, Constantino, Passagem de Mariana, Furquim, Claudio Manoel, Camargos e Cachoeira do Brumado, estão em fase de finalização. De acordo com o prefeito Duarte Júnior, até final do ano todas as ruas, avenidas, becos, travessas, trechos urbanos de rodovias do município receberão a troca da iluminação.


Karine Ramos, moradora do Santana, um dos bairros já contemplados pela troca, conta que se sente mais segura e reconhece os benefícios da modernização. “Além de gerar economia, um dos impactos mais importantes é a segurança. Hoje, me sinto mais tranquila de ir e vir durante a noite”, finaliza.


Ainda segundo o prefeito, a troca das lâmpadas já causa um efeito positivo no cotidiano dos moradores. “Vejo uma diferença extraordinária nas ruas de Mariana, estou muito satisfeito com o resultado. Essa ação, além de gerar segurança e economia aos moradores, reflete também nos cofres públicos”, reforça o chefe do Executivo.


Como resultado dessa iniciativa, Mariana avança para se tornar uma Smart City, investindo em tecnologia, segurança e gerando mais economia para a população.


https://www.mariana.mg.gov.br/noticia/6058/mariana-moderniza-iluminacao-publica-investindo-em-tecnologia-de-led em 25/08/2021

9 visualizações0 comentário