top of page

MANAUS INICIA REESTRUTURAÇÃO DE COMUNIDADE E MORADORES RECEBEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA PELA PRIMEIRA VEZ


Pela primeira vez, a comunidade Vila Nova, no bairro Mauazinho, zona Leste, recebe iluminação pública. Por orientação da Prefeitura de Manaus, sob vistoria de corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a concessionária ManausLuz implanta 16 projetores e quatro postes no campo esportivo.


Outros 86 pontos de iluminação em LED foram instalados na comunidade. “Estamos a 90% de cobertura total dessa área. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que todas as ruas sejam contempladas com iluminação pública”, afirmou o superintendente da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia da Seminf (UGPM-Energia), Helder Silveira.


A ação ocorreu no principal campo da comunidade na terça-feira, 20/6, quando as equipes da ManausLuz implantaram os projetores. “É mais uma iniciativa do programa ‘Ilumina Manaus’, que visa beneficiar moradores de todas as comunidades e bairros da capital”, complementou o superintendente.


Seis anos depois de criada, a comunidade, que contabiliza 420 famílias residentes nas dez ruas do perímetro, recebe intervenções de infraestrutura. “O prefeito David e o secretário Renato estiveram aqui na semana passada e anunciaram uma gama de melhorias para a gente. Ficamos felizes em ver que o primeiro passo foi dado e, agora, moramos em um local iluminado”, relatou o morador Raimundo Vieira, 62 anos.


“A gente fica feliz em ver que o campo vai ter iluminação. As crianças e adolescentes acabam ficando no escuro quando tiram um tempo para jogar vôlei e futebol. Eles gostam muito, então, não deixam de praticar mesmo assim. Com a iluminação, a motivação vai ser maior ainda”, conta João Miranda, 65 anos, que mora ao lado do campo.


Na última quinta-feira, 15/6, o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf, Renato Junior, anunciaram a reestruturação da comunidade. Além da iluminação, todas as ruas da Vila Nova receberão os trabalhos do programa “Asfalta Manaus”.


Fonte: Prefeitura de Manaus

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Victor Hugo e Márcio Melo / Seminf

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page