top of page

MAIS DE 13 MILHÕES PROJETO DE PPP DE CIDADE INTELIGENTE ATRAI INVESTIMENTOS PARA GAROPABA/SC


Um novo projeto vai atrair para a cidade mais de R$13 milhões de reais de investimento privado. O Governo de Garopaba promoveu neste dia 13/7 uma audiência pública, com o objetivo de debater e apresentar processo de implantação da Parceria Público-Privada (PPP) de Cidade Inteligente no município.


Para o secretário de Administração, Marcos André Cascaes, a colaboração entre o setor público e o setor privado permite a combinação dos recursos, habilidades e conhecimentos de ambas as partes. "É uma forma de colaboração entre entidades governamentais e empresas privadas, na qual ambas as partes se unem para fornecer bens ou serviços públicos. Essas parcerias desempenham um papel importante em várias áreas e têm várias vantagens e benefícios", garante.


Diversas melhorias estão previstas para ser implementadas, que proporcionarão grande economicidade de recursos nos serviços de iluminação pública, como a substituição das lâmpadas a vapor por luminárias de LED, e a instalação de uma rede de telecomunicações, que envolve 77 quilômetros de fibra óptica, e nove pontos de internet gratuita. O projeto também prevê a implementação de uma mini usina de energia solar para os prédios públicos do município.


Fonte: Assessoria/PMG

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page