top of page

INTERESSADOS NA PPP DE MARINGÁ DEVEM APRESENTAR DOCUMENTOS NA BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO EM 09/05

Atualizado: 29 de nov. de 2023




Foto: Site Prefeitura de Maringá


Após ampla discussão com a comunidade e Câmara de Vereadores, a gestão municipal inicia uma nova etapa no processo de revitalização da iluminação pública. A Prefeitura de Maringá publicou edital de concorrência para a elaboração da Parceria Público Privada (PPP) para prestação dos serviços de iluminação. As empresas interessadas devem entregar os envelopes de documentação e proposta em 9 de maio, das 9h às 12h, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), responsável por gerenciar o processo.


A sessão pública da licitação será em 23 de maio, às 14h, também na B3, localizada na Rua XV de Novembro, 275, Centro Histórico de São Paulo (SP). Por meio da PPP, a empresa contratada será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 13 anos, o que incluirá a troca de todas as lâmpadas antigas por modernas de LED e a manutenção das novas luminárias. O prazo foi estabelecido no estudo desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para modernização da iluminação pública.


O secretário de Governo, Hércules Kotsifas, destaca que a revitalização da iluminação pública, além de consolidar Maringá como ′Smart City′, transformará o visual da cidade. “Para o município, representa economia com manutenção, sustentabilidade com a redução da emissão de gases poluentes e espaços com maior luminosidade do LED, o que proporciona mais segurança e redução de acidentes noturnos. Para a empresa, será um case importante a transformação do parque luminotécnico da terceira maior cidade do Paraná e a melhor do Brasil para viver”, diz.


Com a troca das 55 mil lâmpadas localizadas em praças, ruas e avenidas da cidade, o município vai proporcionar mais segurança à população, promover o desenvolvimento sustentável com a redução da emissão de carbono e a economia poderá chegar a R$ 1,5 milhão mensal. No ano passado, o município realizou consulta pública durante 30 dias, entre 10 de outubro e 10 de novembro, para que a população pudesse apresentar sugestões, tirar dúvidas e discutir os documentos da PPP. Além disso, em 8 de novembro foi realizada audiência pública com a comunidade.


Fonte: Prefeitura de Maringá

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page