top of page

ILUMINA ITATIBA - 2,8 MIL LÂMPADAS JÁ FORAM TROCADAS POR LED NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE


Acesse iluminaitatiba.com.br e confira em um mapa interativo o andamento das instalações das lâmpadas de LED.


Um balanço divulgado pela Prefeitura de Itatiba nesta quarta-feira (7) aponta que 2.898 luminárias com LED, já foram instaladas nos postes de iluminação pública do município.

Este número representa 18,12% do total já substituído entre as 15.989 lâmpadas convencionais de sódio da iluminação pública de Itatiba. A troca teve início em 19/04, após a assinatura do convênio via parceria público privada (PPP), intitulada de Ilumina Itatiba.


A Prefeitura informou que somente na última semana foram mais 549 luminárias substituídas, mesmo com dias de chuva, em que a troca não é realizada. Atualmente, está sendo feita ou finalizada a troca em 50 vias.

"A previsão de término da troca na cidade inteira é de até seis meses – ou seja, outubro. As lâmpadas LED, além de iluminar mais, vão gerar economia estimada em 54% na conta que a Prefeitura paga pela iluminação pública à fornecedora CPFL", diz a administração pública municipal.


Substituição de lâmpadas queimadas Por meio dos canais de atendimento é possível, por exemplo, que – onde ainda o LED não chegou - a população solicite a troca de uma lâmpada de sódio queimada – esse serviço, antes feito pela CPFL – está agora sob responsabilidade das empresas do consórcio Ilumina Itatiba. Lembrando que as lâmpadas de LED já vêm com dispositivo que aponta na central de controle quando precisam de substituição. Todo gerenciamento e manutenção da iluminação pública está a cargo do Ilumina Itatiba, o consórcio vencedor da licitação da PPP, formado pelas empresas NewWay e Engelux, em um investimento municipal de R$ 65,4 milhões a serem pagos ao longo de 20 anos. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) segue como distribuidora de energia elétrica. Fonte: PMI/Portal da Cidade Itatiba

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page