top of page

ILUMINAÇÃO DE SÃO PEDRO/RJ SERÁ RENOVADA EM PROJETO PIONEIRO



São Pedro da Aldeia adere à parceria público-privada de iluminação: modernização sustentável e redução de custos.


A prefeitura de São Pedro da Aldeia fechou contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para aderir ao projeto de parceria público-privada (PPP) na área de iluminação pública. No chamamento público da CEF, a cidade conquistou o primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro e o 12º lugar no Brasil.


O secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauhes, destacou os benefícios do projeto. “A modernização da iluminação pública através da PPP permitirá a substituição das lâmpadas por tecnologia LED, trazendo benefícios ambientais e redução significativa na conta de energia do município nos primeiros anos de contrato.”


O Fundo de Subvenção para Estruturação e Desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (FEP CAIXA) implementa essa iniciativa, oferecendo apoio financeiro e técnico do Governo Federal para projetos de concessão e PPP.


Após a assinatura do contrato, a Prefeitura receberá assistência da instituição para a realização de estudos, editais e projetos de contratação, além de serviços administrativos, de planejamento, monitoramento e controle de processos. Essa assessoria abrangerá validação de documentos técnicos, aspectos jurídicos e socioambientais, comunicação e questões financeiras relacionadas à estruturação do projeto.


Fonte: Notícia 1

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page