top of page

GOVERNADOR REFORÇA COMPROMISSO DE SÃO PAULO PARA MULTIPLICAR PARCERIAS COM SETOR PRIVADO


Imagem: Shutterstock


A multiplicação de parcerias com o setor privado e a ampla digitalização dos serviços públicos são prioridades da atual gestão paulista. Neste sábado (17), em Jundiaí, o governador Tarcísio de Freitas reforçou o compromisso por um Estado mais tecnológico e enxuto na cerimônia de encerramento da 6ª edição do Conexidades, evento que promove debates sobre o futuro dos municípios e a atuação conjunta do poder público com a iniciativa privada.


“Uma questão fundamental é quanto capital privado a gente pode mobilizar para fazer investimentos. Nós estamos prontos para ajudar os municípios na mobilização desse capital privado e estruturar projetos. Por que não pensar em cidades inteligentes? Em várias cidades, é possível fazer parceria público-privada de iluminação pública com receita garantida e pensar não só em iluminação, mas também nos equipamentos que vão transformar a cidade em uma ‘smart city’”, afirmou o governador.


“Temos que aproveitar as oportunidades que o mundo vai nos oferecer e acelerar o caminho da sustentabilidade. A gente pode ajudar os municípios nesse desafio e estruturar as PPPs que, em alguns casos, viram linhas de produção e podemos estruturar uma atrás da outra”, acrescentou Tarcísio.


Também estavam presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e os secretários de Estado Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Roberto de Lucena (Turismo e Viagens), além de outras autoridades estaduais e municipais, prefeitos, parlamentares, empresários, líderes de entidades representativas e da sociedade civil.


O evento

O evento em Jundiaí foi promovido pelo grupo Multiplicidades, em parceria estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). Os debates do Conexidades tiveram a participação representantes de empresas, entidades, fundações, associações representativas e gestores públicos.


Fonte: Portal do Governo

9 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page