Ferramenta online Macaé + Iluminada já recebe solicitações referentes à iluminação pública


A Prefeitura de Macaé lançou, no último mês de setembro, uma nova ferramenta virtual chamada Macaé + Iluminada, para que a população possa fazer, de forma mais rápida e segura, solicitações de serviços da área de iluminação pública do município.


A nova ferramenta, criada pela Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia em parceria com a Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP), está em funcionamento no site da prefeitura desde o último dia 22 da prefeitura, através do endereço eletrônico,


Na página, o cidadão, tanto da região central quanto da região serrana, poderá fazer solicitações detalhadas de reparos na iluminação pública, informando nome completo, endereço, bairro e referência dos locais que precisam de reparos, além de informar quantos pontos de luz estão com problemas e até especificar quais os tipos de problemas, criando as chamadas Ordens de Serviço (OS).


“De forma online, o cidadão tem a opção de realizar a solicitação de reparos em postes, lâmpadas e luminárias. O serviço surge em apoio ao trabalho já realizado no Disk Luz (156), que até o dia 18 de outubro já registrou 956 atendimentos, além de solicitação de reparos na iluminação pública utilizando o Código QR”, acrescentou a prefeitura.

Segundo o coordenador Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, trocas de lâmpadas ainda são os principais pedidos feitos pelos moradores da cidade, que agora poderão fazer as solicitações de maneira mais ágil e rápida.


Secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos concorda que a nova ferramenta possibilita maior agilidade no atendimento das demandas da população, além de mais precisão na prestação de contas.


“O objetivo é dar maior transparência à população, uma vez que será possível acompanhar a realização dos reparos solicitados, através de consulta junto a Coordenadoria de Iluminação Pública”, acredita Marcos Lemos.


Para ele, quem ganha com o Macaé + Iluminada é não apenas a população, mas também a própria administração pública, já que, além da inovação, a nova ferramenta também ajuda a desburocratizar os procedimentos, oferecendo novos caminhos para a eficiência dos serviços públicos.


A CIP está vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que responde à Secretaria de Infraestrutura. Já a Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia faz parte da Secretaria de Educação.


2 visualizações0 comentário