top of page

FÓRUM DA ILUMINAÇÃO URBANA MAPEIA MERCADO DE IP




Com mais de 150 participantes presenciais e outros 140 online, o II Fórum de Iluminação Urbana, Qualidade de Vida e Segurança Pública reuniu no salão nobre da FIESP, em São Paulo, autoridades, profissionais representantes de concessionárias de iluminação pública, de fabricantes de equipamentos e sistemas, de consultorias econômicas e jurídicas que atuam no setor.


Na abertura do Fórum, realizado pela ABCIP, ABILUX e ABRASI, Venilton Tadini, presidente da ABDIB, informou que o avanço das PPPs tem sido tão vigoroso que colocou os projetos de PPPs dos serviços de iluminação pública no Livro Azul da Infraestrutura, o Livro Azul, publicado pela entidade, que conta hoje com um comitê de IP com 90 participantes.


A expansão das PPPs de IP fez com que 138 municípios contratassem a iniciativa para modernizar seus parques de iluminação, beneficiando 52 milhões de brasileiros totalizando investimentos da ordem de R$ 27 bilhões, anunciou Pedro Iacovino, presidente da ABCIP – Associação Brasileira das Concessionárias de Iluminação Pública, ao apresentar o estudo Panorama da Participação Privada na Iluminação Pública, lançado no II Fórum.


As PPPs de IP cresceram 45% em relação ao ano passado, quando 95 municípios haviam concedido dos serviços. A expansão das PPPs de iluminação pública vai continuar uma vez que hoje 821 cidades brasileiras de todos os portes têm projetos em andamento, que vão beneficiar mais 62 milhões de pessoas com 5,8 milhões de pontos de luz modernizados.

A íntegra do 4º Panorama da Participação Privada na Iluminação Pública pode ser acessada no link https://www.associacaoabcip.com.br/publica%C3%A7%C3%B5es-abcip




35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page