top of page

EMISSÃO DE DEBÊNTURES RESULTANTE DE PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ENTRE ENGIE E UBERLÂNDIA, APRESENTAM RESULTADOS POSITIVOS


A Fitch Ratings, agência de classificação de risco, emitiu recentemente uma análise positiva ratificando o Rating Nacional de Longo Prazo 'AAA(bra)' para a primeira emissão de debêntures resultante da parceria público-privada (PPP) entre a cidade de Uberlândia e a ENGIE. Essa colaboração visa a modernização e manutenção do parque de iluminação pública da cidade, apresentando uma perspectiva constante para o futuro.


A avaliação destaca a estabilidade e a confiança na PPP, enfatizando a solidez do perfil de receitas provenientes da iluminação pública de Uberlândia. A emissão de debêntures, no valor de BRL 65 milhões e com vencimento em janeiro de 2034, representa uma fonte de financiamento sólida para o projeto.


A fonte de receita, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) nas contas de luz dos usuários, é considerada robusta e distribuída de forma pulverizada, reduzindo riscos de contraparte. As debêntures, seniores, totalmente amortizáveis e indexadas ao IPCA, contam com garantias reais e a garantia corporativa da ENGIE, reforçando a solidez da estrutura de dívida.


Para ler a análise na íntegra, acesse:




72 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page