top of page

EM TOLEDO/PR 35% DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA JÁ ESTÁ COM LÂMPADAS DE LED

Atualizado: 26 de jun. de 2023



A concessionária Ilumina Toledo, responsável pela implantação do sistema inteligente de gestão na iluminação pública do município concluiu a substituição das luminárias comuns pela tecnologia de LED na quinta região do contrato. Pioneira (Região 01), São Francisco (Região 02), Santa Clara (Região 03), Europa/América (Região 04) e Coopagro (Região 05) já contam com essa tecnologia. Agora os trabalhos estão voltados para os bairros César Park, Rossoni, Bressan e Pancera, que constituem a Região 06. Ao todo, já são 10 mil pontos de iluminação modernizados.

Todos os pontos de iluminação do município receberão a tecnologia ainda este ano. O parque luminotécnico também está recebendo ampliação com novas lâmpadas, já em LED. Além disso, duas empresas foram contratadas para dar atenção exclusiva à arborização relacionada à iluminação pública. Neste sentido, as equipes estão trabalhando para que exista um paisagismo alinhado às necessidades de contemplação da iluminação existente.

O contrato de parceria firmado entre a Prefeitura e a empresa concessionária Ilumina Toledo, que agora é a responsável pela iluminação pública no município, inclui um sistema inteligente (telegestão) que possibilitará identificar problemas na rede, como lâmpadas queimadas, sem a necessidade de nenhum usuário/cidadão entrar em contato. Isso trará mais agilidade na manutenção e, por consequência, mais segurança para a população.


Fonte: Cative

Foto: Assessoria

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page