A valorização dos espaços públicos e a preservação do patrimônio e da identidade cultural mantêm a memória das cidades. E dar destaque a esses locais é uma das ações que estão incluídas no projeto da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública que será implantada em Ribeirão Preto.
O parque Luis Carlos Raya, Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II, Praças XV, Carlos Gomes, das Bandeiras, São Bento, são alguns dos 23 locais que receberão iluminação especial com a finalidade de dar maior visibilidade às características arquitetônicas e naturais, possibilitando melhor ocupação desses espaços pela população.
Para o desenvolvimento dos projetos referenciais de cada localidade que receberá a iluminação especial foram estabelecidas diretrizes com operação e manutenção específica, considerando as peculiaridades deste tipo de iluminação. Os projetos também já possuem a determinação do quantitativo de cada equipamento e uma previsão para a sua distribuição em pontos estratégicos, visando otimizar a iluminação da localidade.
A implantação da Parceria Público-Privada de Iluminação Pública será realizada ainda neste ano. O leilão para a definição da empresa que ficará responsável por esse serviço está marcado para esta sexta-feira, 7 de julho, na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo.
“Teremos Ribeirão Preto mais bonita, mais segura, o que promoverá melhora significativa na qualidade de vida da população”, explicou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação
Comments