EDP investe R$ 719 mil em projeto de eficiência energética na iluminação de Biritiba Mirim



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, está realizando a substituição de 619 luminárias de iluminação pública em Biritiba Mirim, por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A substituição dos equipamentos já foi iniciada e terá conclusão no final de junho. O projeto terá o investimento de R$ 719 mil, custeado pela EDP.

O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.


A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com a Prefeitura, informou a empresa, acrescentando que, com a implantação, será possível reduzir o consumo de energia do município referente a iluminação em 318 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de 133 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.


“Gerar mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade do serviço e de segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas LED, o poder público municipal poderá redirecionar os recursos em prol da própria cidade”, afirmou Roberto Miranda, gestor executivo da EDP.



0 visualização0 comentário