top of page

EDITAL DA PARCERIA PÚBLICO PRIVADA DA ILUMINAÇÃO EM LAJEADO/RS DEVE SER PUBLICADO EM MARÇO

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Foto - Divulgação


Em entrevista ao programa Troca de Ideias desta sexta-feira (20), o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo disse que o processo da parceria público-privada da iluminação pública em Lajeado deve ocorrer em março. A parceria público-privada terá investimento de R$ 344 milhões em 20 anos, em uma proposta que prevê a implementação de lâmpadas de LED em todo o município e um sistema de inovação. O investimento ainda poderá gerar R$ 86 milhões de economia aos cofres públicos do município.


A documentação está em análise do Tribunal de Contas, o que é um pré-requisito, para revisão de toda a documentação. “A data que a gente trabalha para a publicação do edital é 3 de março, com toda melhoria e aperfeiçoamento do parque de iluminação pública de Lajeado”, afirma. Após a publicação do edital em março, seguem os prazos legais e a expectativa de que a licitação seja concluída até no final do primeiro semestre com a assinatura do contrato e no início do segundo semestre iniciar a operação da empresa.



Ainda conforme Caumo, para viabilizar o projeto houve a alteração da contribuição da iluminação pública, porque havia uma defasagem grande e o consumo das faixas sofreu uma equiparação. “A sugestão é que as pessoas que tiverem dúvidas, a população deve procurar a prefeitura, para que seja feita a análise e a explicação sobre divergências das contas. O projeto da PPP foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Lajeado em julho de 2022.


Fonte: Grupo Independente

Texto: Rita de Cássia

17 visualizações0 comentário
bottom of page