top of page

CONSÓRCIO E PREFEITURA DE CANOAS/RS ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


A concessionária IP Canoas assinou, em conjunto com a prefeitura, a ordem de serviço para o começo das atividades da parceria público-privada (PPP) para operação de um novo sistema de iluminação pública no município. A cerimônia ocorreu na sede do consórcio, no bairro Harmonia, na tarde desta terça-feira, 20.

O secretário de Serviços Urbanos, Lucas Garlet, afirmou que a troca de todos os pontos de luz da cidade por lâmpadas LED deve proporcionar economia aos cofres públicos. “É também mais segurança e mais visibilidade nas ruas de Canoas”, apontou.

A diretora operacional da IP Canoas, Daniela Cordeiro, lembrou que, por se tratar de um contrato de 24 anos de concessão, este não é um projeto de governo, mas de estado. “Queremos firmar um compromisso com os cidadãos. Queremos que Canoas seja a primeira cidade com 100% de telegestão na iluminação pública”, disse.

O sistema de telegestão coloca, em cada unidade, um componente eletrônico que se comunica pela internet com a central da empresa. Em uma telão na sede, os técnicos da IP Canoas poderão acompanhar em tempo real os eventuais problemas com o equipamento detectados por esses sensores, além de verificar chamados abertos via aplicativo.

O prefeito, Nedy de Vargas Marques, assegurou que, com a assinatura da ordem de serviço, é uma questão de tempo até que os moradores não precisem mais esperar para a troca de uma lâmpada na cidade. “Eu cresci na Rua Felipe Camarão, lá na Rio Branco. Naquela época, faltava iluminação pública. Hoje, em 2024, essa cena infelizmente se repete. Precisamos acabar com isso.”


Fonte: O Timoneiro

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page