top of page

CONSÓRCIO BARRETOS INTELIGENTE EXECUTA REPAROS EM MAIS DE 300 PONTOS DE ILUMINAÇÃO

Atualizado: 20 de jul. de 2023



Vencedor da PPP Cidade Inteligente assumiu o parque energético municipal com cerca de mil pontos apagados e já executou 312


Um mês após a concessão de Parceria Público Privada (PPP) para a execução do Projeto Cidade Inteligente, o consórcio Barretos Inteligente assumiu integralmente a operação do parque de iluminação pública de Barretos. O consórcio divulgou os primeiros números da operação que abrange a modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal.


Segundo Magno Gennari Mariano, representante da concessionária, durante a fase de transição que começou em março, foi realizado um levantamento em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), identificando mais de dois mil pontos de luz apagados em Barretos.


Esses pontos representavam aproximadamente 10% de toda a rede municipal, que possui 23.614 luminárias. "Estimamos que apenas 50% desses pontos foram reparados pela CPFL. Diante dessa situação, assumimos a operação com uma demanda significativa a ser atendida. Estamos comprometidos em reduzir as falhas na iluminação para 2% que é o limite máximo estabelecidos nos contratos de concessão, levando em consideração os investimentos em eficiência", explicou Mariano.


Desde que assumiram a operação o consórcio já realizou 312 reparos nos pontos de luz apagados. A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação pública em toda a cidade, visando a segurança e o bem-estar dos moradores. Com a modernização da infraestrutura, espera-se alcançar uma eficiência energética maior e reduzir o número de falhas no sistema de iluminação.


Fonte: Rede NoticiaZ - Carina Reifonas

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page