top of page

CONCESSÃO DE PPP DE IP DE FOZ DO IGUAÇU TEM DESÁGIO DE 35%



O Consórcio Foz Iluminada, formado pelas empresas Tradetek, WNI, Endeal e STE, foi o vencedor do leilão na B3 que concedeu a concessão dos serviços de iluminação pública no município de Foz do Iguaçu.


O consórcio ofereceu uma contraprestação mensal de R$728.118,67, o que representa um deságio de 35,03% sobre o valor de referência, para modernizar o parque de iluminação pública de Foz de Iguaçu com 40 mil pontos de luz, beneficiando 285 mil pessoas. O contrato com vigência de 13 anos, contempla também a instalação de iluminação em mais de 800 faixas de pedestre da cidade e a implantação de iluminação especial em 18 pontos turísticos e monumentos históricos do município, com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural e fomento ao turismo.


A modernização da iluminação é uma parceria entre a Prefeitura de Foz, Caixa Econômica Federal, com apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP) e coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento da Casa Civil e do Ministério das Cidades. Os estudos, iniciados em 2022, contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial.

176 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page