top of page

COMITIVA DE GUANAMBI PARTICIPARÁ DO LEILÃO NA BOLSA DE VALORES DA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Após todos os trâmites serem superados, como aprovação da Câmara de Vereadores, audiências públicas e sanção da Lei Municipal, acontecerá dia 07/03, às 10h, na B3 - Bolsa de Valores do Brasil, o leilão da concessão do Serviço de Iluminação Pública, através de Parceria Público Privada (PPP). As Prefeitura de Guanambi e Lagoa Real conseguiram atender todas as exigências e participarão do projeto.  O prefeito Nal Azevedo participará do evento, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi Zaqueu Rodrigues, prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, que também é o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS), vereadores e secretários municipais das duas cidades. “Será a solução definitiva para o problema de iluminação pública, com modernização, sem aumento de custo, seja para o município, ou população” frisou o prefeito Nal Azevedo. Assista abaixo, vídeo institucional, com todos os detalhes. 

 

CDS e órgãos federais

 

O projeto é uma iniciativa do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão em conjunto com as duas prefeituras, com recursos do FEP/CAIXA e assessoramento técnico da CAIXA e coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) da Casa Civil, do Governo Federal.

 

Dados da PPP

 

O prazo da Concessão é de 26 anos, com investimentos previstos (CAPEX+OPEX): R$ 131 milhões e valor estimado do contrato (Contraprestações) de R$ 196 milhões.

 

Iluminação pública 100% LED

 

A PPP tem a finalidade de modernizar todo o sistema de iluminação pública dos municípios, com uso de tecnologias avançadas e expansão dos serviços dentro da perspectiva de sustentabilidade econômica. Além dos serviços tradicionais, a PPP poderá abranger e contemplar a implantação de câmeras, sensores, manutenção elétrica, resultando em benefícios para a população e economia aos cofres públicos, e completa modernização da iluminação, substituindo todo o sistema convencional por LED (Light Emitting Diode) ou Diodo Emissor, os 14 mil pontos de iluminação pública de Guanambi, gerando 60% de economia no custo de energia. Projeto contemplará ainda a iluminação Especial de 5 locais históricos.

 

Cidades que já funcionam o sistema

 

Já implantado em grandes cidades como Campinas- SP, Curitiba - PR, Porto Alegre-RS, e na Bahia nas cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Barreiras, Alagoinhas e Teixeira de Freitas, o novo modelo de gestão será administrado através do Consórcio Alto Sertão, em parceria com os dois municípios contemplados.


Fonte: Prefeitura de Guanambi

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page