Cadastro de iluminação pública passa por atualização em Imperatriz

Medida contribui para o planejamento de novas ações nos bairros e povoados

Publicado em: 23/08/2021 por Gil Carvalho Secretaria de Infraestrutura




A abertura da recontagem dos pontos de iluminação pública em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, começa a ser realizada nesta semana pela empresa Equatorial em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (setor de Iluminação Pública).


A ação será executada pela JVM Consultoria, por meio dos cadastradores Lucas Martins, Elói Jonas, Erlaine Sousa, e da Prefeitura de Imperatriz será acompanhada e fiscalizada pelos técnicos Eronilson Machado, diretor de Iluminação Pública, e Oberdan Costa, engenheiro eletricista.


A atualização do cadastro servirá como base do faturamento de consumo estimado para fins de iluminação pública de ruas, avenidas e equipamentos públicos por parte da Equatorial Energia Maranhão e para manutenção do sistema elétrico, por parte da Prefeitura de Imperatriz.

O secretário de Infraestrutura Zigomar Filho, assinala que “Imperatriz tem um crescimento populacional diferente de outros municípios do Maranhão, fato que requer a constantes atualizações, principalmente em relação à iluminação pública”.


“Esses dados são de fundamental importância para gente realizar planejamento na ampliação do parque de iluminação pública, bem como no processo de modernização substituindo os pontos de luminárias pela tecnologia de LED”, frisou.


Zigomar Filho ressalta “essa parceria vem realmente otimizar a questão dos recursos oriundos da contribuição de iluminação pública”.

0 visualização0 comentário