BNDES entrega relatório referente à PPP de iluminação pública

Agora o documento passa por análise da equipe de Gestão e Finanças


Na última sexta-feira (11/02) foi entregue e apresentado o primeiro relatório do trabalho que vem sendo realizado pelo BNDES acerca da estruturação da PPP de iluminação pública. Esse primeiro relatório diz respeito ao diagnóstico do sistema de iluminação.


A partir da avaliação foram analisados, conforme a norma recomenda, 500 pontos de iluminação de forma a representar a situação do parque de iluminação. Foi entregue, através do BNDES, o relatório da apresentação inicial, que foi internalizado e está sob análise pela equipe das Secretarias de Gestão e Finanças e de Obras e Serviços Públicos.


“O BNDES analisou a situação do parque de iluminação pública e constatou pontos positivos e negativos, que estamos avaliando em conjunto com a equipe de iluminação pública da SMOSP. Este trabalho vai nortear a definição de qual é o investimento que tem que ser feito de forma imediata para a modernização e melhoria do serviço e também aqueles que serão necessários no longo prazo, acompanhando o crescimento da cidade em um horizonte de 20 a 25 anos”, enfatizou o secretário de Gestão e Finanças, Maurício Batista da Silva.


Desde outubro de 2021, as duas secretarias trabalham em conjunto com o BNDES para o início da estruturação do projeto de PPPs para a iluminação pública. O objetivo do documento visa um diagnóstico completo do parque atual, de atendimento da legislação e das normas de qualidade.

Nos próximos dias, o BNDES apresentará outros documentos que completam a fase inicial, podendo avançar na simulação de cenários de investimentos e modelo de concessão.


Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul - RS

5 visualizações0 comentário