top of page

BHIP - SEDE DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE E ÁRVORES DO SEU ENTORNO RECEBEM LUZES NATALINAS 100%LED

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Fonte- Prefeitura BH

Belo Horizonte está sendo preparada para ficar mais iluminada a partir de 02/12 de dezembro. A BHIP, concessionária de iluminação pública da capital mineira, está finalizando o projeto de iluminação 100% em LED da fachada da sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, no Centro, e no seu entorno.


Tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município, o edifício-sede tem cinco andares e características do estilo art-déco, com referências das arquiteturas italiana e alemã das décadas de 1920 e 1930. Foi projetado oficialmente pelo arquiteto Luiz Signorelli (1896-1964), mas revela em suas linhas o estilo de Rafaello Berti (1900-1972), caracterizado pela forte tendência à geometrização, e decorado com grandes vitrais de concreto armado.


A adoção da tecnologia LED é sustentável e moderna – ela reduz o consumo de energia elétrica; é livre de metais pesados nas luminárias; reduz a geração e promove o correto descarte de resíduos sólidos gerados por todo o parque de iluminação pública da cidade; ajuda a promover a melhoria na percepção das cores e do ambiente em geral.


Para iluminar o edifício-sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o projeto é composto por 13 projetores que emitirão luzes nas cores vermelha e verde, que representam o Natal. Para compor esta festa de luzes sobre o prédio serão decoradas também 22 árvores no passeio da sede da PBH e no canteiro central em frente ao imóvel.


Árvores coloridas – A decoração do tronco das árvores será feita com 660 conjuntos de micro lâmpadas na cor branca. Já as copas das árvores receberão 335 figuras luminosas entre elas estrelas nas cores azul, verde e vermelha; bolas nas cores branca, vermelha e verde; e tubo snowfall na cor branca.

Sobre a BHIP

A BHIP é a concessionária de iluminação pública que tornou o município de Belo Horizonte a primeira capital brasileira a contar com parque de iluminação modernizado em LED. Ao todo, 182 mil pontos de iluminação pública foram trocados, o que gerou economia de energia elétrica, melhor iluminação e durabilidade três vezes maior. A concessão foi estabelecida por meio de Parceria Público-Privada (PPP) em 2017 e tem prazo de 20 anos. A BHIP também é responsável por um eficiente e diferenciado plano de manutenção preventiva e corretiva, que garante o pleno funcionamento de todo o parque de iluminação pelo período da prestação do serviço.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page