top of page

AUDIÊNCIA PÚBLICA DETALHA TRANSFORMAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, VIDEOMONITORAMENTO EM PORTO NACIONAL


Aconteceu DIA 15/12/23, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Nacional a audiência pública do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de Cidade Inteligente, que teve como objetivo principal, apresentar e debater junto à população sobre o projeto. 


O programa visa fazer toda cobertura de iluminação pública do município com lâmpada de led, também pretende implantar rede de wifi em todas as praças públicas e videomonitoramento em todo setor comercial tanto em Porto Nacional, quanto em Luzimangues.


O prefeito Ronivon Maciel pontuou sobre os ganhos para o município através do projeto. “Essa audiência é de grande relevância para sociedade, esse projeto irá trazer uma redução no custo de energia e consequentemente sobrará mais recursos para se fazer outros investimentos que a sociedade necessita. Estamos caminhando para algo inovador, que com certeza só terá resultados positivos para toda nossa população, estamos lutando para ser uma cidade inteligente e se tudo der certo seremos a primeira da região norte”, pontuou.


O presidente do Comitê Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas Fabrício Machado falou da importância da comunidade no debate. “A participação da população foi de grande relevância, pois esse projeto busca ampliar a segurança além de oferecer acessibilidade e qualidade de vida para a população. O processo de consulta pública continua até 04 de janeiro de 2024, finalizando esse período, estaremos submetendo o processo ao Tribunal de Contas e logo logo licitando e teremos uma empresa que ficará responsável para fazer a implementação de todas essas melhorias”, afirmou o presidente. 


A audiência pública também aconteceu em Luzimangues, na escola Municipal Jacinto Bispo com a presença da comunidade e autoridades.


Fonte: Prefeitura de Porto Nacional/TO

Foto: Kaline Lima/Secom Porto Nacional

11 visualizações0 comentário
bottom of page