top of page

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA CONSÓRCIO É REALIZADA EM GUANAMBI



O prefeito de Guanambi Nal Azevedo participou na manhã desta terça (29), no auditório da Câmara de Vereadores, da Audiência Pública do Projeto de Parceria Público Privada (PPP) para concessão dos serviços de iluminação pública na cidade.

O evento e destacou a necessidade da prestação de serviço público de qualidade: “Esse é um projeto brilhante que pelo que foi apresentado até aqui, vai garantir iluminação eficiente e de qualidade para o município”, disse o prefeito.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso classificou a concessão da iluminação pública para iniciativa privada como um grande passo para tornar o serviço mais eficiente: “Quem tem a ganhar com isso é povo. Isso ficará para a posteridade”, disse Cardoso.

Participaram ainda representando a Câmara de vereadores, Neto de Dim – a Casa Legislativa já aprovou a concessão, o superintendente da Caixa Econômica Federal Claudeir Pereira, gerente de filial em Vitória da Conquista Allan Cantuária, secretário especial do Programa de Parceria de Investimento e representante da Casa Civil da presidência da República André Arantes.

Lideranças dos municípios de Guanambi e Lagoa Real, vereadores, assessores também acompanharam atentamente a exposição e discussão em torno do projeto. A próxima etapa já será o leilão na Bolsa de valores em São Paulo para a empresa que ofertar o melhor lance, ganhar a concessão do serviço.

O projeto da nova iluminação estabelece a implantação de um sistema 100% em led, com um sistema mais eficiente para a população e economia de 69,76% no consumo de energia comparado ao gasto atual. Ainda está estabelecido a cobertura de pontos escuros e atendimento de novas demandas.

Está prevista a ampliação em 17,3% de toda a rede de iluminação pública no município de Guanambi. O mesmo sistema já foi implantado em grandes cidades como Campinas em São Paulo, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Barreiras, Alagoinhas e Teixeira de Freitas na Bahia. Serão mantidos os benefícios de isenção de cobranças de taxas para as categorias de consumidores conforme a legislação municipal em vigor.


Fonte: Prefeitura de Guanambi

23 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page