top of page

ABCIP PARTICIPA DE FÓRUM DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA SERRA FLUMINENSE


A cidade de Nova Friburgo sediou o 1º Fórum de Iluminação Pública da Região Serrana, promovido pela Secretaria de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, para incentivar os municípios fluminenses a modernizarem seus parques de IP como forma de melhorar a eficiência energética e a qualidade de vida dos moradores.


No painel sobre as perspectivas do mercado de iluminação pública, Gustavo Zarife, diretor da Everynet Brasil, (foto), empresa associada da ABCIP, apresentou o panorama da modernização dos parques de IP por meio da parceria público privada, mostrando o impacto econômico nos cofres das prefeituras e no cotidiano dos 48 milhões de moradores nos 114 municípios brasileiros que optaram pela PPP de IP para oferecer serviços públicos de iluminação de qualidade.


A advogada Vanessa Rosa, diretora da ABCIP, abordou os aspectos jurídicos da estruturação de projetos de PPP de IP, enquanto Ana Paula Peresi, do escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri, falou sobre a COSIP e os possíveis usos da receita excedente. O diretor de Tecnologia da ABCIP, Luca Siqueira, diretor da ST Engineering Brasil, apresentou as possibilidades de integrar recursos digitais de cidade inteligente a partir da rede de iluminação pública.


O engenheiro Miguel Braga, da Statled Brasil, apresentou os cases de modernização dos parques de iluminação pública nas cidades fluminenses de Barra do Piraí, Miguel Pereira e Vassouras.


Galeria de fotos:







8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page