top of page

ABCIP LEVA PANORAMA SOBRE MERCADO DE IP E TELEGESTÃO AO SIMPOLED

Atualizado: 30 de nov. de 2023


O panorama atual do mercado e a qualidade de iluminação pública no Brasil foram os temas levados pela ABCIP ao II Fórum de Iluminação Pública Inteligente, que aconteceu simultaneamente ao SIMPOLED - Simpósio Internacional de Iluminação, realizado pela Abilux, principal evento de iluminação da América Latina.


“O país está em forte expansão das parcerias público privadas para modernização dos parques de iluminação pública,” informou Pedro Iacovino, presidente da ABCIP. “Hoje 70 municípios firmaram contratos com concessionárias de iluminação pública e 400 projetos estão em andamento”. Pesquisa realizada pela ABCIP e a consultoria EY, mostra que a expectativa das empresas do setor é que esse número seja duplicado nos próximos dois anos. “O fato é que os resultados das PPPs de iluminação pública são tão expressivos em termos de economia no consumo de energia elétrica e bem-estar da população, que os munícipios optaram por elas estão se destacando em suas regiões,” diz Iacovino.



“Além da economia no consumo de energia na substituição das luminárias tradicionais pelas de LED, a modernização do sistema de iluminação pública proporciona maior durabilidade dos equipamentos e a iluminação de perímetros mais amplos,” disse Luciano Rosito, líder do Comitê Técnico da ABCIP, na palestra sobre Qualidade da IIuminação Pública. “Sem contar que, com o uso da telegestão pode-se aferir em tempo real o correto funcionamento da iluminação, comandar o seu funcionamento, dimerização a quantidade de luz e detectar falhas no momento em que ela ocorrerem”.

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page